RELEASES

ACGJRS inicia inscrições de animais para Expointer 2019

Com o objetivo de ampliar ainda mais a participação da raça na Expointer 2019, a Associação de Criadores de Gado Jersey do Rio Grande do Sul (ACGJRS) deu início às inscrições dos animais para a feira deste ano, que acontece de 24 de agosto a 1 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).
Para a 42ª Expointer, a ACGJRS prepara uma série de atrações, como a realização da 4 ª Etapa do Circuito Nacional da Raça Jersey 2019 – Etapa Expointer, a penúltima do circuito nacional. A etapa final acontece em Guaratinguetá (SP).
“O circuito nacional, que na etapa da Expointer contará com o apoio da Associação dos Criadores de Gado Jersey do Brasil, é um evento para mostrar a força da Raça Jersey no Brasil, onde participam os melhores exemplares da raça e estamos orgulhosos de sediar esse importante evento”, destaca o presidente da ACGJRS, Darcy Bitencourt.
Concurso de Sólidos terá premiação especial
Outra novidade que a ACGJRS levará para a Expointer 2019 é uma premiação especial para o criador que participar do Concurso Leiteiro e de Sólidos, como explica Bitencourt.
“Neste ano a Associação Gaúcha destinará R$ 6.000,00 (seis mil reais) para o Concurso Leiteiro e Sólidos. Essa premiação é para estimular o expositor a participar tanto do concurso quanto da exposição”, destaca o presidente da ACGJRS.
A qualidade e composição do leite cru são fatores primordiais que afetam diretamente o rendimento, a inocuidade e as características sensoriais dos derivados lácteos, tendo em vista que nenhum processo tecnológico é capaz de melhorar a qualidade da matéria-prima.
Nesse quesito, a raça Jersey possui vantagens, pois produz o leite com maior quantidade de sólidos como proteína, vitaminas, minerais e gordura.
Comparado com o leite de outras raças, o leite Jersey pode conter até 18% mais proteína e 29% a mais de gordura e, em média, 20% a mais de cálcio.
Ainda dentro da programação da Expointer, a ACGJRS realizará atividades na Casa do Jersey RS para destacar e promover as vantagens da raça na produção do leite de qualidade. “Divulgar os atributos da raça é o nosso maior compromisso. Assim como a valorização dos animais controlados zootecnicamente através do registro genealógico, controle leiteiro e pontuação”, afirma Bitencourt.
As inscrições dos animais da raça Jersey podem ser feitas no site da ACGJRS até o dia 19 de julho.
O formulário de inscrição está disponível no site da associação, http://www.jerseyrs.com.br/ . Após preenchido, o documento deve ser enviado por e-mail para jerseyrs@terra.com.br ou o criador pode entregar pessoalmente na sede da entidade em Pelotas.

 

 

 

Informações para a imprensa:

Texto: AgroUrbano Comunicação

Fone/Whats: (51) 99165 0244

www.agrourbano.com.br

www.facebook.com/AgrourbanoComunicacao

Instagram: agrourbano_comunicacao

 

Últimos Releases

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.