RELEASES

Tecnologia FullPage é aprovada pela Agência Canadense de Saúde

Autorização atende as exigências canadenses referentes a regulamentação de tecnologias 

A tecnologia FullPage para sementes de arroz, desenvolvida em parceria pela RiceTec e ADAMA Agricultural Solutions, recebeu oficialmente a aprovação pela Agência Canadense de Saúde, para uso comercial. Esta autorização permite o cultivo, importação de grãos e produtos com essa tecnologia ao redor do mundo.

A tecnologia será disponibilizada ao mercado brasileiro na próxima safra. Os híbridos FullPage representam uma nova geração de cultivares com maior tolerância aos herbicidas do grupo químico das Imidazolinonas (IMI), melhorando a produtividade e a flexibilidade de aplicação de herbicidas.

A partir da tecnologia FullPage, as empresas RiceTec e ADAMA oferecem um sistema completo de gerenciamento de ervas daninhas, apoiado por uma equipe de representantes de serviços técnicos para auxiliar os agricultores.

Conforme pesquisas e resultados obtidos em lavouras do Rio Grande do Sul, os híbridos FullPage melhoraram a resposta da cultura durante aplicações de herbicidas em condições adversas de crescimento, garantindo a expressão de seu potencial genético.  Esta característica confere ao produtor o benefício de uma maior flexibilização da aplicação dos herbicidas bem como do início da irrigação da lavoura.

Os primeiros produtos da RiceTec na América do Sul com essa tecnologia são o XP113 FP e o Inov FP, ganhando o sufixo FP (FullPage), uma referência aos genes próprios da empresa que conferem a tolerância aos herbicidas IMI.

Sobre a RiceTec

Com sede em Alvin, Texas, a RiceTec Inc e sua subsidiária no Brasil, RiceTec Sementes impulsionam a sustentabilidade da produção de alimentos através da semente de arroz. A RiceTec vem desenvolvendo sementes de arroz híbrido desde 1988, trazendo a primeira semente comercial de arroz híbrido em 1999.

Sobre a ADAMA


A ADAMA Agricultural Solutions Ltda é uma das principais empresas de proteção de cultivos do mundo. Presente em mais de 100 países, tem o propósito de levar simplicidade para a agricultura, desenvolvendo soluções para o controle de plantas daninhas, pragas e doenças a fim de melhorar a rentabilidade e produtividade do agricultor.

 

 

Mais informações sobre a RiceTec Sementes

www.ricetec-sa.com

www.facebook.com/ricetecsementes

 

Informações para a imprensa

Texto: AgroUrbano Comunicação

Foto: Divulgação/RiceTec

Fone/Whats: (51) 99165 0244

www.agrourbano.com.br

www.facebook.com/AgrourbanoComunicacao

Instagram: @agrourbano_comunicacao

Últimos Releases

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.