RELEASES

SulGesso recebe grupo de produtores rurais do Rio Grande do Sul

Cerca de 40 produtores rurais do Rio Grande do Sul, do município de Tapejara, noroeste gaúcho, distante cerca de 332 km de Porto Alegre, visitaram na última sexta-feira (12) as instalações da fábrica da SulGesso, em Imbituba (SC). 

O grupo, chamado Clube Amigos da Terra (CAT), promove entre seus associados a troca de experiências sobre o Sistema Plantio Direto ou outras técnicas que visam a conservação do solo em suas propriedades. O CAT costuma realizar viagens e visitas a empresas e fábricas de insumos para conhecer seus fornecedores e buscar novas parcerias para suas lavouras.

Em Imbituba, eles conheceram a fábrica da SulGesso, o depósito de gesso agrícola, bem como os produtos SulfaCal e GessoFer e todos os processos de fabricação e seus benefícios. O presidente do CAT Tapejara, Rubens Borgo, revelou que os produtores saíram muito impressionados com as vantagens do SulfaCal (fertilizante mineral granulado).

Muitos produtores conheciam e já haviam utilizado o gesso agrícola, mas na forma granulada foi uma novidade para muitos. Por isso, a visita foi muito esclarecedora, inclusive, mostrando que podemos economizar muito quando misturado com os adubos”, afirmou Borgo, que já utilizou o gesso agrícola nas suas lavouras de aveia.

A visita do grupo à fábrica também contou com a palestra do especialista em solo e diretor técnico da SulGesso, Eduardo Silva e Silva, sobre o uso do sulfato de cálcio na agricultura e os produtos desenvolvidos pela empresa.

Mostramos aos produtores todo o processo de produção dos nossos produtos e seus benefícios, além da versatilidade que eles oferecem para o produtor rural de diferentes culturas. Mostramos como a fertilidade do solo e a nutrição de planta pode impactar positivamente na produtividade”, disse Silva e Silva.

Os produtores gaúchos também foram recepcionados pelo presidente e fundador da SulGesso, Manoel Ferreira, que fez questão de agradecer a visita dos associados do CAT e exaltar a importância da aproximação de todos os agentes envolvidos na produção agrícola.  

O produtor, assim como o consumidor de alimentos, está cada vez mais interessado em saber a origem de todos os produtos que ele utiliza na lavoura, seja para comprovar a qualidade ou para conhecer melhor os processos envolvidos na produção dos produtos que ele vai aplicar na sua propriedade. Já para a empresa, é importante essa troca de conhecimento para continuarmos desenvolvendo produtos que atendam as demandas dos produtores e do campo”, afirma Ferreira.

Sobre a SulGesso

Com mais de 30 anos de atuação, a SulGesso Indústria e Comercio S.A é hoje referência nacional e líder no fornecimento de gesso agrícola no Sul do Brasil. Desde 2012, a empresa revolucionou o mercado agrícola ao lançar o primeiro fertilizante mineral granulado à base de Sulfato de Cálcio com alta concentração de enxofre e cálcio solúveis. A SulGesso conta com um parque fabril de 18 mil metros quadrados, sendo a detentora da maior reserva de fosfogesso do Sul do país.

 

Informações para a imprensa

Texto: AgroUrbano Hub de Comunicação

Foto: Divulgação/AgroUrbano

Fone/Whats: (51) 99165 0244

www.agrourbano.com.br

www.facebook.com/AgrourbanoComunicacao

Instagram: @agrourbano_comunicacao

Últimos Releases

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.