RELEASES

Senso do rebanho Jersey e definição de um Conselho Técnico marcaram primeira reunião da ACGJRS em 2019

A Associação de Criadores de Gado Jersey do RS (ACGJRS) realizou na última quarta-feira, dia 23, a sua primeira reunião do ano. Na ocasião, o presidente Darcy Bitencourt, expôs as metas de sua gestão voltadas ao aumento do número de associados, convênios com os diversos órgãos do setor leiteiro, projetos de captação de recurso e divulgação da raça. Bitencourt também destacou sua presença em Porto Alegre, onde esteve reunido com os dirigentes da EMATER para dar andamento ao projeto relativo ao senso do gado Jersey no estado, que pretende fazer um levantamento estatístico do rebanho de gado Jersey e seus criadores no RS. O projeto já foi aprovado e os trabalhos relativos à elaboração do questionário serão iniciados.
Em pauta também, o Circuito Nacional Jersey 2019, organizado pela Associação de Criadores de Gado Jersey do Brasil. Será aberto aos núcleos do estado para se manifestarem quanto ao interesse da realização do evento em seus municípios, onde participam os melhores exemplares da raça.
A reunião também debateu a instalação do Conselho Técnico da Gaúcha, sendo escolhido entre seus componentes a veterinária Mirela Scatolin Anselmo para presidir o mesmo.
A ACGJRS também lembrou e lamentou a perda do jersista Sérgio Souza Fernandes, mantendo um minuto de silêncio em sua memória.

Últimos Releases

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.