RELEASES

Benefícios do sulfato de cálcio no solo são destaque na Tecnorte 2019

O bom desempenho do sulfato de cálcio nas lavouras de milho vem chamando a atenção dos agricultores. O gesso agrícola granulado, como é conhecido, permite à lavoura proporcionar plantas com um sistema radicular mais desenvolvido, mais profundo, sendo capazes de explorar um volume maior de solo em busca de água e nutrientes, melhorando a produtividade e a resistência a períodos de estiagem.

No Rio Grande do Sul por exemplo, no município de Progresso, o agricultor André Guaragni produz milho para confecção de silagem. Ele aplicou cerca 180 kg de fertilizante mineral à base de sulfato de cálcio por hectare, atingindo uma produtividade de 55 toneladas de silagem por hectare.

Esses e outros benefícios para diversas culturas serão demonstrados na 3ª edição do Tecnorte, que acontece no município de Três Barras (SC), na comunidade de São João dos Cavalheiros, nos dias 06 e 07 de fevereiro.

Um dos temas de destaque da programação para a agricultura é o de adubação e fertilidade do solo. Expondo sobre este tema estará a SulGesso, líder no fornecimento de sulfato de cálcio (gesso agrícola) no Sul do Brasil, que irá demonstrar os benefícios e resultados atingidos por produtores em todo o país após conseguir o equilíbrio químico do solo, especialmente através da utilização de fertilizantes minerais à base de cálcio e enxofre, com o produto SulfaCal.

 

O equilíbrio do solo é a chave para uma estabilidade produtiva e garantia de qualidade na lavoura. O sulfato de cálcio atua nas camadas mais profundas do solo, combatendo o vilão alumínio tóxico e melhorando o ambiente radicular. Na forma granulada, apresenta grandes ganhos para o produtor em termos de redução de custo e quantidade de aplicação.

“A Tecnorte a cada ano está crescendo mais, muitos produtores passando por aqui, grupos também vindos de várias regiões. Então estamos demonstrando o perfil de solo, mostrando o enraizamento e falando sobre a necessidade dos solos de por cálcio e enxofre em culturas como o fumo, a soja, o milho, o feijão e a pastagem também”, destaca o representante comercial da Sulgesso, Laerte Mattana.

Serão dois Dias de Campo, trazendo inovações tecnológicas nos principais setores do agronegócio, apresentando soluções para melhores rendimentos em todas as áreas.

Neste ano, o foco do evento será “Soluções inovadoras para uma propriedade com gestão, tecnologia e sucessão” e deve contar com mais de 60 expositores.

Últimos Releases

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.