RELEASES

Benefícios do sulfato de cálcio granulado vira atração no Campo Demonstrativo da Cooperalfa em Bela Vista do Toldo (SC)

 

 

Realizado pela Cooperalfa, a 13ª edição do Campo Demonstrativo Alfa, em Bela Vista do Toldo/SC, reuniu milhares de produtores em busca de conhecimento e soluções para a lavoura. 

Um dos temas de destaque desta edição foi a nutrição e fertilidade do solo, fator determinante para o pleno desenvolvimento da planta e uma lavoura mais sustentável, tanto no aspecto de recursos naturais como na viabilidade econômica do negócio rural. 

Ao longo da semana, a SulGesso esteve presente para demonstrar, na prática, os benefícios e vantagens que o sulfato de cálcio granulado – ou gesso agrícola como é conhecido – oferece para a fertilização do solo, resultando em plantas mais robustas e resistentes, raízes mais profundas e fácil aplicação. 

Outro importante benefício que oferece o sulfato de cálcio granulado é a redução do alumínio tóxico e a descompactação do solo. Esses, e os outros benefícios, têm atraído o interesse de produtores das mais diversas culturas, de grão a frutas e de pastagens a fumageiras. 

Para mostrar na prática como a raiz da planta se comporta no interior do solo, a Cooperalfa construiu uma trincheira, onde o produtor literalmente entrava e visualizava as camadas mais inferiores do solo. O produto integra o programa Fertialfa, iniciativa criada pela cooperativa que visa oferecer um pacote de soluções tecnológicas ao produtor cooperado.

“Muitos produtores ficam surpresos com os benefícios, principalmente os produtores de soja, milho e fumo. O SulfaCal tem esse grande diferencial de atuar nas camadas mais profundas do solo e muitos ficaram interessados, também, pelo modo de fácil aplicação”, destaca Marivaldo Francisco Cardoso, representante de vendas da SulGesso em SC e PR.

O gesso agrícola é cerca de 150 vezes mais solúvel que o calcário. Na forma granulada, apresenta grandes ganhos para o produtor em termos de redução de custo e quantidade de aplicação. O produto atua nas camadas mais profundas do solo, combatendo o vilão alumínio tóxico e melhorando o ambiente radicular. 

“Para um aumento da produtividade, os nutrientes devem estar disponíveis às plantas e, a partir da ajuda do cálcio e do enxofre presentes no SulfaCal, o solo fica mais permeável, permitindo que as raízes atinjam os nutrientes encontrados no solo em maior profundidade”, acrescenta o diretor técnico da SulGesso e especialista em solo, Eduardo Silva e Silva.

 

Últimos Releases

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.