RELEASES

Dias de Campo apresentam alternativas para o equilíbrio químico do solo

Para todos os cultivos, um dos fatores mais importantes é o solo. A preparação, nutrição e fertilização do solo é fator determinante e chave para uma estabilidade produtiva e garantia de qualidade na lavoura. Esse equilíbrio químico se dá principalmente através da utilização de fertilizantes minerais à base de cálcio e enxofre, tendo em vista que a maioria dos solos do Brasil têm deficiência desses nutrientes.

Para demonstrar os resultados atingidos nas lavouras através de um solo equilibrado e bem nutrido, a SulGesso, empresa referência no Sul do Brasil em fertilizante mineral a base de sulfato de cálcio, participa de uma série de dias de campo no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, demonstrando os benefícios do produto SulfaCal. O produto, a base de sulfato de cálcio, é mais solúvel que o calcário e também mais acessível, comparando o seu custo-benefício.

Hoje, dia 20, os eventos acontecem na cerealista Sebben, em Nicolau Vergueiro, norte do RS e também em Passo Fundo, realizado pela Kesoja.

Em Santa Catarina, no município de Videira, a Sulgesso também participa do 15° Campo Demonstrativo da Coopervil, que se estende até o dia 22, abordando, entre as principais culturas, milho, soja, feijão e pastagem.

Na sexta-feira dia 22, a Sulgesso estará presente no Dia de Campo voltado à cultura da soja, realizado pela Agricleber, em Espumoso, e dia 28, em Fortaleza dos Valos, em evento organizado pela Molinari.

Em todos os eventos, a SulGesso irá demonstrar na prática os benefícios e resultados alcançados pelos produtores, após atingir um equilíbrio químico do solo utilizando o SulfaCal, que além de fácil aplicação, combate o vilão alumínio tóxico e promove o enraizamento da planta. Isso permite que as raízes atinjam água e nutrientes encontrados nas camadas mais profundas do solo, possibilitando o melhor desenvolvimento das culturas.

O sulfato de cálcio é uma das principais composições para equilibrar o solo, fornecendo cálcio e enxofre desde a raiz até a parte aérea da planta”, destaca o diretor técnico da SulGesso e engenheiro agrônomo especialista em solo, Eduardo Silva e Silva.

Últimos Releases

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.