RELEASES

ACGJRS participa de reunião com a Comissão de Agricultura em Porto Alegre

A manhã desta quinta-feira, 21, foi de debates sobre a cadeia láctea na Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.
A Associação de Criadores de Gado Jersey do Rio Grande do Sul (ACGJRS) participou de reunião através de seu presidente Darcy Bitencourt.
Entre os principais temas abordados com os representantes de diversos setores da cadeia produtiva do leite estavam as medidas antidumping, que têm como objetivo neutralizar os efeitos prejudiciais à indústria nacional causados pelas importações,  principalmente do produto vindo do Uruguai.

A Comissão de Agricultura busca incentivar não apenas o papel econômico do leite, mas também o papel social, de manter as famílias na atividade.
Como pesquisador da Embrapa, Darcy Bitencourt destacou em sua fala a importância da pesquisa no avanço da cadeia leiteira, resultando no aumento na produção de leite nas propriedades e incetivo aos produtores.

“A reunião foi excelente, com manifestação forte dos deputados e das instituições no sentido de que tem que ser tomadas decisões de proteção a produção nacional, porque a importação prejudica muito os produtores. É preciso, sem dúvida, essa representatividade e essa força de trabalho conjunta para obtermos conquistas no setor leiteiro”, destaca Bitencourt.

Últimos Releases

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.