RELEASES

Associação de Criadores de Gado Jersey fará julgamento da raça na Expoagro Afubra


A Associação de Criadores de Gado Jersey do Rio Grande do Sul (ACGJRS) estará presente em mais uma edição da Expoagro Afubra. A exposição, que acontece em Rio Pardo (RS) de 26 a 28 de março, vai reunir milhares de agricultores e pecuaristas, em busca de tecnologias e informação.
Através de uma parceria entre a ACGJRS e Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), que já se estende por cinco anos, será realizada uma mostra com cerca de 20 exemplares da raça expostas por jersistas da região Sul do estado.
Ainda durante a feira, na quinta-feira (28) a tarde, a ACGJRS vai realizar um julgamento didático sobre a raça, onde os jurados devem apresentar a qualidade e as aptidões dos exemplares, que são específicas para a produção de leite. A raça começa a produzir muito cedo e encerra bem tarde seu ciclo de produção, se diferenciando de outras raças leiteiras.
Conforme o presidente da Associação, Darcy Bitencourt, o objetivo de participar da feira é difundir a raça e mostrar as vantagens que o produtor rural tem ao adquirir um exemplar Jersey, podendo diversificar a propriedade, incluindo a produção leiteira. Por ser um animal que se adapta bem em qualquer região, Bitencourt salienta que a vaca desta raça pode ser usada como alternativa de renda ao tabaco, muito cultivado na região de Rio Pardo. Ele reforça que o produtor não precisa fazer a reconversão, e sim, apenas implantar a produção de leite como alternativa para diversificação e de renda.
“Para a Associação de Criadores de Jersey do RS, é importante participar de grandes eventos como a Expoagro Afubra, que tem uma excelente visibilidade, onde conseguimos levar informações e esclarecimentos sobre a raça”, destaca o presidente.

Últimos Releases

Preencha seus dados

Preencha corretamente que entraremos em contato o mais breve possível.