Evento é uma parceria entre a AGPTEA e a maior processadora de noz-pecã da América do Sul
De 27 de agosto a 04 de setembro, a Divinut, maior empresa processadora de noz-pecã da América do Sul, está presente na 45ª Expointer expondo mudas de nogueira-pecã e seus produtos originários, além de toda as novidades da cultura.
A Divinut, além de processar a noz-pecã de cerca de 4.000 parceiros, produz e comercializa mudas, presta assistência técnica aos produtores e compra a produção deles para beneficiar e revender. O viveiro de mudas da empresa abriga atualmente 400 mil mudas, sendo produzidas em área coberta.
Localizada junto a casa da AGPTEA (Associação Gaúcha de Professores Técnicos de Ensino Agrícola), próximo ao Corpo de Bombeiros, a empresa compartilha as principais informações e experiências sobre a planta para produtores e alunos de escolas técnicas interessados no cultivo.
“Com a AGPTEA temos uma parceria boa de mais de 20 anos. Das 26 Escolas de Ensino Técnico Agrícola no Estado que fazem parte da associação, quase todas elas têm mudas doadas pela nossa empresa”, afirma Edson, diretor da Divinut. A presença da empresa na feira agropecuária reforça o foco nas exportações iniciadas em Congresso em Dubai. Com as altas expectativas do mercado internacional, muitos produtores estão animados em começar ou ampliar seus pomares.
Com isso, a Divinut vem qualificando parceiros para satisfazer as demandas do comércio estrangeiro. No dia 30, terça-feira, no auditório da Casa, acontece o Curso Técnico para Implantação e Manejo de Nogueira-pecã, ministrado por Edson Ortiz. O evento ocorre das 13h30 às 17h30, com entrada gratuita mediante inscrições pelo link encurtador.com.br/mFJT1
Texto: AgroUrbano Comunicação
Foto: divulgação Divinut
Tel: (51) 99165 0244
www.facebook.com/AgrourbanoComunicacao
Instagram: @agrourbano_comunicacao