Com mais de 500 produtos no portfólio e oito mil consultores distribuídos pelo país, empresa passa a mirar os grandes produtores rurais
Maior força de vendas do país, a Produce é uma das participantes da edição 2023 do Top Farmers, que acontece nos dias 12 e 13 de setembro em Campinas, São Paulo. O evento reúne os principais produtores do país nas culturas de soja, milho, algodão e café, ofertando palestras e painéis de debate, além de promover o compartilhamento do conhecimento e facilitar o networking entre os participantes.
Pioneira no setor de venda direta, a Produce leva até a porteira do produtor rural um portfólio com mais de 500 produtos, desde sementes, defensivos, fertilizantes, seguro agrícola, produtos veterinários e insumos biológicos, o segmento mais recente oferecido pela empresa.
Criada em 2019, a Produce é uma empresa de capital aberto, com investidores nacionais e estrangeiros de diferentes áreas do mercado. No ano passado, recebeu um aporte de investimentos de R$ 100 milhões captados de um family office – fundo formado por famílias de alto poder aquisitivo para investimentos no mercado, especialmente em inovação e tecnologia, consolidando o projeto de expansão da Produce no cenário nacional.
“Esse aporte vem permitindo a Produce ampliar seu portifólio e o número de consultores cadastrados, qualificando ainda mais nosso atendimento. O que nos permite mais agilidade e competividade para atender grandes produtores. Somente nos últimos 12 meses, a Produce cresceu mais de 205% em vendas no país”, revela Guilherme Trotta, co-fundador da empresa.
No Top Farmers deste ano, além de apresentar o seu modelo inovador de vendas diretas, a Produce também vai mostrar todo o potencial e diferencial de um portfólio formado por produtos próprios, como ressalta Trotta.
“Contamos com mais de oito mil consultores cadastrados, os chamados ’Producers’, totalmente treinados para dar a assistência ao agricultor e levar produtos com alta tecnologia e condições diferenciadas, principalmente no milho”. O executivo destaca ainda que a “empresa conta inclusive com áreas de testes e centros de pesquisa para seus híbridos de milho, por exemplo, com resultados de produtividade que chegam a 213,00 sacas por hectare”.
Digital e humanizado
Todo o processo da Produce é digital, mas com atendimento e assistência humanizados, tanto para o produtor como para o consultor. Os consultores fazem os contatos, apresentam os produtos aos clientes e registram o pedido por aplicativo. A empresa se encarrega da avaliação de crédito, entrega e cobrança.
As vendas diretas têm impacto positivo nos três principais grupos envolvidos no negócio. Para as empresas, representam novas oportunidades de ampliação do mercado. Já os produtores encontram atendimento diferenciado e a recomendação qualificada do consultor. E, para os consultores, que vendem produtos e serviços à sua rede pessoal e carteiras de clientes, as vantagens vão da autonomia à flexibilidade de horário de trabalho e renda extra, além de serem donos do próprio negócio.
Texto: AgroUrbano Hub Comunicação
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