Eventos se concentraram nas cidades de Santana do Livramento e Bento Gonçalves
Durante este mês de julho a BioAtlantis Brasil está realizando uma série de palestras e eventos com viticultores no Rio Grande do Sul. São encontros para levar informações técnicas sobre o portfólio BioAtlantis e também mostrar a realidade da viticultura de outros países, como Chile.
Na última semana, em parceria com a Univiveros do Chile e Agrovitti de Garibaldi (RS), foram realizados dois eventos de Encontro Técnico Internacional. As atividades se concentraram nos municípios gaúchos de Santana do Livramento e Bento Gonçalves.
Durante os eventos, o Diretor Técnico da BioAtlantis, Andrés Bascope (Chile) palestrou sobre o uso de compostos bioativos naturais para redução do estresse oxidativo nos cultivos – com exemplo do SuperFifty. O produto, que integra o portfólio da multinacional, tem como foco principal otimizar as defesas da planta diante de um estresse climático, pegamento e crescimento dos frutos. No caso das uvas, ainda proporciona um maior alongamento do cacho, melhora na brotação, maior pegamento em florada, resultando em parreiras mais uniformes e vigorosas.
O chefe da Unidade de Uva e Vinho da Univiveros, Samuel Barros (Chile) também palestrou nos eventos, falando sobre o uso de porta-enxertos como resposta ao estresse biótico e abiótico na viticultura.
Os eventos foram organizados pelo Responsável Técnico da BioAtlantis Brasil, Francisco Bino e pela Agrovitti, através do proprietário Evandro de Barba.
Texto: AgroUrbano Hub de Comunicação
Foto: BioAtlantis / divulgação
Fone/Whats: (51) 99165 0244
www.agrourbano.com.br
Facebook: AgrourbanoComunicacao
Instagram: @agrourbano_comunicacao