Referência no agro, Produce cresceu 205% em vendas nos últimos 12 meses e já supera a marca de oito mil consultores em todo país
Maior força de vendas diretas no segmento agro do país, a Produce leva para 4º Congresso Nacional de Vendas Diretas seu modelo de negócios. O evento, que acontece em São Paulo no dia 5 de outubro, é o maior do ramo na América Latina e vai debater o novo perfil dos empreendedores de vendas e a ascensão da atividade no meio digital.
Pioneira no setor de venda direta, a Produce desenvolveu um modelo de negócios que beneficia quem vende e quem compra. Os consultores cadastrados – que podem ter nessa função uma renda extra ou fazer das vendas sua atividade principal - levam até a porteira do produtor rural um portfólio com mais de 500 produtos, desde sementes, defensivos, fertilizantes, seguro agrícola, produtos veterinários e insumos biológicos.
Hoje, já são mais de oito mil consultores cadastrados em praticamente todos os estados do país, os chamados ’Producers’. Para aprimorar o atendimento, a empresa criou um sistema de treinamento EAD para qualificar ainda mais o consultor e oferecer uma assistência técnica ao agricultor. O modelo vem sendo bem recebido no campo. Somente nos últimos 12 meses, a Produce cresceu mais de 205% em vendas no país.
Para o vice-presidente da empresa, Guilherme Trotta, o sucesso da operação passa pela qualificação dos consultores e em conseguir levar até a porteira do agricultor tecnologias que podem transformar seu negócio. "Aperfeiçoamos e adaptamos para agro, um modelo já consolidado por gigantes do setor de cosméticos, porém investindo na capacitação dos nossos consultores e num pacote tecnológico que vai da semente até a colheita”, ressalta.
Trotta lembra ainda que o modelo de negócio criado pela Produce também contribiu em muito para o empreendedorismo no campo. “O consultor que entra na Produce não precisa fazer nenhum investimento e recebe total auxílio. Ele passa a ser uma empresa de negócios, sem pagar e nem comprar nada para iniciar as vendas, o que nos interessa são os relacionamentos, seus contatos e seu bom atendimento”.
No Congresso Nacional de Vendas Diretas, além de apresentar o seu modelo inovador de vendas diretas, a Produce também vai mostrar todo o potencial e diferencial de um portfólio formado também por alguns produtos próprios. Organizado pela Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), o Congresso reúne desde startups até as tradicionais como Avon, DeMillus, Herbalife, Hinode, Mary Kay, Natura, dentre outras referências em vendas diretas. Ao todo, serão discutidos seis temas principais, entre painéis e palestras sobre inovação, o futuro do setor, como melhorar a experiência das vendas diretas, tendências, desafios e estratégias para o setor, dentre outras temáticas.
A Produce participa de um dos painéis, através de seu vice-presidente Guilherme Trotta, que será palestrante no tema “O novo papel do líder, comunicação efetiva: estratégias de comunicação eficazes que estão dando certo para ensinar, inspirar novas gerações e reter empreendedores”.
O 4º Congresso Nacional de Vendas Diretas acontece durante o dia 5 de outubro, das 10h às 18h, no Blue Tree Transatlântico Convention Center, em São Paulo – SP.
Texto: AgroUrbano Hub de Comunicação
Foto: Produce / divulgação
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